LVC 3 GD Sesimbra 0
25-15 25-14 25-06

 

No início do campeonato regional, a equipa da Lusófona recebeu no seu pavilhão a equipa do G.D. Sesimbra. A Lusófona entrou nesta competição da melhor forma, ao vencer pela margem máxima.

A equipa da casa foi superior em todos os sets, tendo ainda assim cometido algumas falhas graves na organização ofensiva. Foi uma equipa forte nas tarefas defensivas e pouco consistente nas ações de serviço, oscilando entre os pontos diretos e os erros diretos.

Os pontos chave deste jogo foram a maturidade apresentada por algumas atletas, a união do grupo e a homogeneidade da equipa, podendo substituir atletas e manter ou melhorar a qualidade de desempenho da equipa.

Maria Jardim:

"Entrámos um pouco descontraídas e com algum erro no primeiro Set e no segundo set e fomos subindo ao longo do jogo, principalmente no terceiro Set. Demos alguma margem ao adversário que não era o pretendido mas conseguimos no final demonstrar a nossa superioridade. Falhámos muitos serviços e faltou nos concentração no início dos dois primeiros sets, no entanto conseguimos superar essas dificuldades e obter a vitória que era o mais importante. Estamos no início de uma época nova e o caminho é sempre a subir! Para a semana há mais!".