Lusófona VC 0 Leixões SC 3
25-27 20-25 21-15

Um fim-de-semana de sonho.

Mais uma vez o melhor do Voleibol nacional visitou a Universidade.

Depois de Porto Volei e AVC, foi a vez do mais tradicional clube do voleibol nacional. É muito bonito ver jogadoras de clube a jogarem a tão bom nível.

A tarefa era ingrata para a nossa equipa. Impossível vencer. Sabemos bem o nosso lugar. Mas acima de tudo dar tudo pelo jogo e pelo nosso desempenho.

Conseguimos quebrar a recepção do Leixões. Foi hoje a nossa primeira estratégia. Um set equilibrado onde chegámos a ter a primeira possibilidade de fechar.No segundo set a estratégia repetiu-se. Determinadas no serviço, eficazes na defesa e ataque. Mais um bom desempenho da nossa equipa, característica que voltou a repetir-se no 3º parcial.

Acima de tudo o Lusófona Voleibol acreditou.

João Saudade afirma:

"Quem trabalha muito e bem como nós só pode estar feliz. Hoje o Leixões jogou uns furos abaixo do habitual e nós espreitámos a oportunidade. Sentimos que era possível o sonho de vencer um set. E esteve quase logo no primeiro parcial.
Pela frente estava uma das melhores equipas portuguesas, só com jogadoras portuguesas na sua maioria provenientes da formação. Para nós o Leixões é uma referência com quem devemos aprender.
Estou muito feliz pela prestação nestes dois dias. E estamos preparados para o ciclo infernal que se avizinha.
Acreditamos muito no que estamos a fazer. E ainda nos dá mais gozo saber a forma como duvidam das nossas capacidades. Quanto mais vezes nos visitarem mais força nos dão.
Para a semana com a PEL o objetivo é claro. Respeitar um adversário que está a evoluir muito, reforçado com duas nossas jogadoras. Já nos ganhou esta época. Vamos fazer tudo para corrigir esse resultado."