Lusófona VC 3 SL Benfica 0
25-14 25-16 25-15

As Infantis iniciaram da melhor forma o campeonato nacional, vencendo o SL Benfica por 3-0.

Esta foi seguramente o melhor jogo que realizámos até este momento, tanto a nível técnico, táctico como também da eficácia das nossas ações.

É de salientar o trabalho árduo e a evolução fantástica de todo o grupo nestas duas últimas semanas de treino. As nossas meninas responderam de forma bastante positiva à alteração do sistema de jogo com a fixação de algumas jogadoras no trabalho de distribuição. O que nos permitiu evoluir e melhorar a qualidade do nosso jogo.

Relativamente ao jogo, a Lusófona entrou muito bem no jogo vencendo o 1º set por 25/8 tendo êxito em quase todas as ações. A equipa entrou muito confiante e com muita disponibilidade para assumir o jogo.

No 2º set, a equipa entrou um pouco apática, cometendo alguns erros não forçados o que permitiu ao SL Benfica nivelar o resultado até ao meio do set. As meninas souberam reagir bem a esta aproximação e impuseram o seu jogo terminando o 2º set com o parcial de 25/17.

No 3º Set a equipa entrou forte mantendo o nível e a qualidade demonstrada no 1º set.

A equipa está de parabéns, o resultado positivo pela margem máxima e a exibição com vários momentos de qualidade foram o reflexo de todo o trabalho e dedicação por parte das nossas atletas.

Mónica Fragueiro

“Eu acho que jogamos muito bem e focadas no nosso objetivo. O jogo foi o reflexo dos treinos de sexta e sábado que foram muito bons e estivemos concentradas. Acho que o jogo foi justo e a vitória bem merecida”.