Foram definidos como objetivos da equipa, conseguir o título regional e ficar nos quatro primeiros lugares do campeonato nacional. Ambos conseguidos.

Além dos objetivos coletivos, foi tido em conta o desenvolvimento técnico e tático das jogadoras, que, com uma postura excelente e muito interesse fizeram uma evolução notória e consistente. Foi-se especializando jogadoras a posições, procurando que todas experimentassem e vivenciassem várias zonas e posições em campo.

Sendo o escalão de infantis o arranque da competição de voleibol formal, foi realizado um trabalho de base de forma que as jogadoras entendam o jogo em todas as suas fases, promovendo as tomadas de decisão corretas em função de diferentes fatores, adversários, resultado, companheiros de equipa, posição que ocupam, gesto técnico mais eficaz.

Realçamos três grandes momentos no ano que agora findou.

  1. A conquista do campeonato regional;
  2. O terceiro lugar no campeonato nacional, conquistado após um grande jogo e numa grande resposta das nossas meninas depois do jogo da meia final;
  3. A participação no torneio internacional ACQUI TERME em Itália, onde tiveram contacto com uma realidade completamente diferente, com um nível de jogo mais evoluído e onde, em três dias, tiveram uma evolução considerável.

No próximo ano pretendemos evoluir ainda mais, logo, contem com as INICIADAS 2016-17 para uma grande época.