CF Belenenses 0 Lusófona VC 3
22-25 14-25 18-25

No início da segunda fase do campeonato regional, a equipa da Lusófona deslocou-se ao Pavilhão Acácio Costa para defrontar a equipa do Belenenses.

A Lusófona entrou nesta competição com o pé direito, ao vencer pela margem máxima.

O primeiro set foi bastante equilibrado, tendo, na parte final, saído vencedora a equipa mais concentrada e consistente nas acções de jogo..

Nos segundo e terceiro sets as atletas da lusófona dilataram a vantagem logo na parte inicial e controlaram até ao fim, tendo sido bastante fortes nas acções de serviço e ataque.

Os pontos chave desta vitória foram a concentração e o controlo da ansiedade, porque só assim conseguiram ser muito disciplinadas tacticamente, executar as acções técnicas com correcção e acima de tudo divertirem-se a jogar voleibol, cenário que ainda não tinha sido visto esta época.

Mariana Raposo:

"O que fizemos dentro de campo foi o reflexo do que fazemos no treino.
Após esta vitória teremos de trabalhar "mais" e melhor porque teremos de defrontar um adversário "difícil" no próximo fim-de-semana.
Reparei que neste jogo estivemos menos nervosas e com mais vontade de ganhar, espero que todas tenham a mesma atitude daqui em diante.
Temos de nos concentrar mais em tempo de treino e de jogo.
Teremos de continuar a trabalhar muito no treino para alcançarmos os nossos objectivos".