Maristas C 2 Lusófona VC 3
15-25 9-25 25-21 25-23 5-15

C Guadalupe 3 Lusófona VC 0
25-8 25-13 25-10

As iniciadas terminaram este fim de semana de jornada dupla com duas vitórias.

No sábado foram ao pavilhão do Colégio Maristas de Carcavelos vencer a equipa local por 2-3, num jogo muito bem disputado.

Nos dois primeiros sets veio ao de cima a maior capacidade técnica das nossas jogadoras, reagindo muito bem ao serviço consistente e à grande capacidade defensiva da equipa adversária.

No terceiro set, e com alguma inexperiência das jogadoras que alinharam, verificou-se uma grande displicência no início, o que tornou impossível a recuperação, apesar de no final terem apresentado uma atitude mais guerreira de forma a virar o resultado.

No quarto set, as nossas jogaras estiveram sempre a comandar o jogo, no entanto, e fruto de muitos erros de serviço e de defesa, fizeram com que a equipa adversária vencesse o set.

No quinto set, foram corrigidos os erros de serviço e recepção, e a equipa, mais confiante, partiu para uma grande exibição.

No Domingo, defrontaram o Colégio Guadalupe, vencendo facilmente por 3-0.

Foi um jogo onde uma boa gestão de serviço foi suficiente para vencer o jogo de forma convincente.

A opinião do treinador Fernando Alves

"No jogo de Sábado estávamos prevenidos para um jogo complicado.
Verificando os resultados obtidos até aqui pela equipa dos Maristas, dava para imaginar que seria um jogo bem disputado.
Foi uma semana complicada, com muitas atletas doentes, que não puderam estar no jogo, algumas que estiveram, nem treinaram algumas vezes durante a semana.
No entanto foi muito positivo para aquelas que têm jogado menos, tiveram oportunidade de disputar um bom jogo e equilibrado."