Lusófona VC 3 PEL 0
27-25 25-16 26-24

Esta era uma jornada de extrema importância para a equipa da Lusófona, caso perdesse dois sets estaria praticamente de fora da Final 8. Previa-se um jogo muito equilibrado e de nervos.

Entrou melhor a equipa da Lusófona (8-4), a PEL melhor no meio do set, chegando a estar a vencer por 22-24, depois com dois bons serviços a lusófona empatou 24-24, acabando depois por vencer por 27-25.

No segundo set, a equipa visitante entrou melhor (1-7), mas acabou por ser o set menos equilibrado, com uma excelente exibição por parte da equipa da lusófona, quase sem erros, vencendo por 25-16.

No terceiro e último set, a equipa da lusófona esteve na frente quase todo o set, conseguindo uma boa vantagem (21-14). Muito bem a equipa da PEL no serviço, e nervosa equipa da Lusofona (24-20), depois empate aos 24-24, novamente através do serviço a Lusofona conseguiu levar a melhor e vencer por 26-24.

Muito bem a equipa da Lusófona que soube gerir a ansiedade e a pressão que tinha para este jogo.
Objectivo cumprido. Faltam duas finais.
Destaque: EQUIPA.

Teresa Vaz Guedes - Capitã:

"O jogo de ontem foi um dos jogos mais decisivos, senão o mais decisivo que a nossa equipa já disputou. Mesmo com a pressão toda do nosso lado serramos os dentes e fomos à luta como uma equipa. Durante o jogo conseguimos manter a calma errando muito pouco, e assim alcançámos um grande vitória por 3-0, que nos garantiu a subida para o 1º lugar do nosso grupo."